Notícias

Copagril Futsal anuncia jogadores contratados para temporada 2018

28/11/2017

Fotos: Tainã Felipe Cerny/ Assessoria Copagril

A diretoria da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon realizou, na manhã desta terça-feira (28), no Centro Administrativo da empresa, uma coletiva de imprensa em que anunciou oficialmente as novidades do time para a temporada 2018. O principal destaque da coletiva foi o anúncio de nove novos atletas que reforçarão a equipe na próxima temporada. São eles:

Goleiro

Deivd: o goleiro Deivd Charles de Souza já é conhecido da torcida rondonense: o atleta natural de Toledo-PR defendeu a Copagril Futsal em 2016, ano em que foi campeão do Campeonato Paranaense Série Ouro, além de fazer parte da Seleção Brasileira de Futsal e ser eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal. Na temporada 2017, o goleiro defendia a equipe do Guarapuava.

Deivd traz em seu currículo dois títulos do Campeonato Paranaense Série Ouro, um título de campeão da Taça Brasil, 1 Grand Prix pela Seleção Brasileira de Futsal, um título de campeão da Copa Paulista, além de diversas outras conquistas.

Fixos

Meira: Guilherme Meira Acioli é natural de São Paulo-SP e veio da equipe do Corinthians. O atleta tem 21 anos e vem para dar velocidade à equipe da Copagril Futsal. Meira teve toda sua carreira no Corinthians, passando da categoria de base para o sub-20 e nesta temporada esteve atuando como profissional na equipe paulista. O atleta também possui em seu histórico passagens pela Seleção Brasileira sub-20. Entre os principais títulos conquistados destacam-se três Campeonatos Metropolitanos Sub-20 (14/15/16), 3 Campeonatos Paulistas Sub-20 (14/15/16), 1 Taça Brasil de Clubes Sub-20 (2016) e Vice-Campeonato Sulamericano Sub-20 pela Seleção Brasileira de Futsal.

Ala esquerda

Xande: Alexandre de los Santos tem 29 anos e é natural do Rio de Janeiro, naturalizado uruguaio. O atleta vem do Corinthians e traz em seu currículo passagens por Petrópolis, Foz do Iguaçú, Anápolis, Jaraguá do Sul, Minas, Benfica-POR, Copagril Futsal, Magnus Futsal, Corinthians, além de várias convocações para a seleção do Uruguai. Dentre os principais títulos conquistados pelo atleta destacam-se três conquistas do Campeonato Mineiro, uma conquista do Campeonato Português, uma conquista da Taça de Portugal, um Mundial de clubes em 2016 além da conquista da Taça Brasil 2012.

Diece: Francisco Diece de Oliveira Pereira é natural de Fortaleza-CE e atuava na temporada 2017 no Carlos Barbosa. O atleta de 31 anos traz em seu histórico passagens pelo Espaço Jovem (CE), Minas Tênis Clube, Benfica de Portugal, Intelli-SP, Guarapuava -PR, e ACBF-RS, além de passagens pela Seleção Brasileira sub-20 e Seleção Brasileira de Futsal Principal. Os principais títulos conquistados pelo atleta são: Campeão da Taça Brasil sub-20, 4 títulos mineiros 2 Ligas Sudeste 4 Campeonatos Metropolitanos, 2 títulos da Super Taça de Portugal, 1 Campeonato Português, 1 Taça de Portugal, 1 Liga nacional e 1 Libertadores pela Intelli, 1 título de Campeão Paranaense 2015 pelo Guarapuava, 1 Taça Brasil de Futsal, 1 Libertadores e 1 Supercopa pela ACBF, além de um título de Campeão Sul-americano Sub 20 pela Seleção Brasileira. O atleta também foi eleito revelação e melhor ala da Liga Nacional de 2009.

Vilian: Vilian Alves de Sousa tem 28 anos e veio do Atlântico-RS. Natural de São Paulo-SP, o atleta já atuou nas equipes AABB, São José Futsal e Atlântico. Ele já foi campeão dos Jogos Abertos em 2012 e 2013, campeão dos Jogos Regionais em 2012/2013, campeão Copa Paulista em 2011 e Campeão Gaúcho em 2016. O ala também foi o artilheiro da Copa Paulista 2011 e estará motivado a conquistar títulos e fazer uma ótima temporada na Copagril Futsal.

Ala direita

Johnny: O Ala/pivô Johnny Gomes dos Santos foi anunciado no início da manhã desta terça-feira pela comissão técnica da Copagril Futsal. O atleta de 29 anos é natural de Guarulhos (SP) e estava jogando no Corinthians na temporada 2017.

Suelton: Suelton Marques de Souza tem 26 anos e é mais um que retorna à Copagril Futsal. O atleta é natural de Guarabira-PB, e na última temporada defendia a equipe do Marreco de Francisco Beltrão. Em sua carreira o ala direita já atuou pelo Benfica-PB, Treze-PB, Botafogo-PB, Corinthians-SP, BGF-RS, Copagril Futsal e Marreco-PR. O atleta é Tricampeão Paraibano Sub-20, Bicampeão Paraibano adulto, Campeão Paulista sub-20, Campeão Sulamericano Universitário – Unip e Campeão dos Jogos Abertos do Paraná 2015.

Pivôs

Bruno Petry: Bruno Petry Branco tem 28 anos e atuou em 2017 no Atlântico-RS. Em sua carreira o atleta já passou pelo Siderópolis-SC, Capivari de Baixo-SC, Unisul Tubarão-SC, Alaf Lajeado-RS, CAD Guarapuava-PR, Burela–Espanha e Atlântico de Erechim-RS. O atleta já foi campeão Catarinense Primeira divisão em 2009, bicampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2010 e 2012, campeão Copa Lupicinio Rodrigues-RS, bicampeão Paranaense Série Ouro em 2014 e 2015 e campeão da Copa dos Campeões do Paraná em 2015. O atleta também foi o artilheiro dos Jogos Abertos 2012 e eleito o Craque do Povo da Liga Nacional de Futsal em 2015.

Barbosinha: Roberto Soares Barbosa é outro atleta que teve uma recente e brilhante passagem pela Copagril Futsal. Assim como o goleiro Deivd, Barbosinha atuou em 2016 pela Copagril Futsal e conquistou o Campeonato Paranaense Série Ouro, além de ser convocado para a Seleção Brasileira de Futsal. Na temporada 2017 o atleta estava no Marreco futsal. Além de atuar na Copagril e no Marreco, o atleta vestiu a camisa do Ags Sananduva, Atlântico Erechim, Chapecoense futsal, Associação Chapecoense de Futebol e Xaxiense Futsal. Barbosinha já foi vice-campeão Gaúcho Série Ouro em 2008,

vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2009, campeão da Copa Santa Catarina em 2012, campeão Paranaense Série Ouro em 2016 pela Copagril Futsal, além de ser eleito o melhor pivô da primeira divisão de futsal catarinense em 2013 e ser artilheiro da série ouro do Campeonato Paranaense 2014.

Renovados

Do elenco que disputou a temporada 2017 continuarão na equipe o goleiro Daniel, o fixo Caio Barros e o ala Pedala. Já na comissão técnica da equipe rondonense não houve alterações.

Mais contratações

Até o momento, a equipe rondonense conta com 12 atletas confirmados para a próxima temporada, mas segundo supervisor técnico Eduardo Santana, o time deverá contar com 14 a 16 atletas. Segundo Santana, ainda deverão ser contratados ainda um goleiro, dois fixos e um pivô, nomes que poderão ser anunciados nos próximos dias.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK

TWITER

YOUTUBE

INSTAGRAM

Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS