Notícias

Copagril Futsal empata com a Assoeva e se despede da Liga Nacional de Futsal

05/10/2017

Fotos: Roni Muller/Jornal Folha do Mate

A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon entrou em quadra na noite de ontem (04), diante da Assoeva, no Ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), buscando uma vitória para se classificar às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), mas isso não aconteceu. Apesar de a equipe rondonense ter feito um bom jogo e dominar quase toda a partida, o placar ficou em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação ninguém conseguiu marcar gol. Como a Assoeva jogava com a vantagem do empate na prorrogação por ter ficado na frente da tabela de classificação, e por ter empatado o jogo de ida realizado no Ginásio Ney Braga, a Copagril se despede da competição nacional nas oitavas de final, restando agora para a equipe as disputas do Campeonato Paranaense Série Ouro.

O jogo

Durante toda a partida, a Copagril pressionou a equipe gaúcha, mas a bela atuação do goleiro adversário, Deko, fez com que o empate persistisse e a Copagril não conseguisse a vantagem necessária para se classificar.
Nos primeiros minutos de partida a Copagril Futsal criou diversas oportunidades de gol, mas nenhuma entrou na meta adversária. Já a Assoeva, do outro lado, em cobrança de escanteio, abriu o placar com Boni, que completou em cima da linha o chute de Caio Junior. Depois do gol sofrido, a Copagril seguiu pressionando, mas o primeiro tempo terminou com a equipe da casa em vantagem.
Na segunda etapa, a equipe rondonense – que precisava no mínimo de um empate para levar a partida para a prorrogação – foi pra cima do adversário e pressionou ainda mais. Durante todo o segundo tempo a partida ficou mais aberta e ambas as equipes tiveram boas chances. Quando faltavam cinco minutos para o fim da partida o técnico da Copagril, Paulinho Sananduva, optou por usar Parrel como goleiro linha. A estratégia deu certo, e aos 17 minutos, em uma ótima troca de passes da equipe rondonense, Eduardo Jabá brilhou e marcou seu nono gol na Liga Nacional, levando a partida ao empate e à prorrogação. A Copagril tinha 10 minutos para marcar pelo menos um gol e não sofrer nenhum, pois a Assoeva tinha a vantagem do empate. Algumas chances até aconteceram, mas nenhuma equipe marcou e a equipe gaúcha se classificou para as quartas de final da competição, em que enfrentará o Magnus (SP) ou o Tubarão (SC), que definirão a classificação no próximo sábado (07).

Campanha

A Copagril se despede da Liga Nacional nas oitavas de final da competição, somando 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas com 37 gols marcados e 41 sofridos. Com a eliminação na Liga, a Copagril foca agora no Campeonato Paranaense Chave Ouro, competição em que a equipe foi campeã no último ano e momentaneamente está nas quartas de final.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK

TWITER

YOUTUBE

INSTAGRAM

Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS