FOMENTOS

Aves

AVES

Com mais de 220 integrados, a avicultura se desenvolve a cada ano. Atualmente, são mais de 330 aviários que produzem seis lotes por ano. A ração e os pintainhos são fornecidos pela Copagril. O associado é responsável pelas instalações e manejo das aves, as quais são abatidas no frigorífico da Copagril com 45 dias, pesando em média 2.850 kg.
Suínos

SUÍNOS

Esta atividade é desenvolvida em três sítios: unidades de produção de leitões (UPLs); crechários; e terminação. A suinocultura é desenvolvida em mais de 340 propriedades, sendo que um número superior a 1.200 pessoas estão diretamente envolvidas nesta atividade. Atualmente, são mais de 2.600 animais abatidos por dia na Central Frimesa. A suinocultura apresenta crescimento de 150% nos últimos cinco anos, tendo boas expectativas de crescimento para o futuro.

Leite

LEITE

São mais de 6 milhões de litros de leite produzidos todos os meses, por produtores do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Com assistência técnica, programa de criatórios de bezerras, financiamentos de animais, fomentando a produtividade, qualidade, visando a sustentabilidade e a crescente industrialização, a atividade se fortaleceu e vem sendo cada vez mais valorizada.

Peixes

PEIXES

Esta é a atividade mais recente da Copagril, implantada em 2010. Com a criação de tilápias em sistema de integração, os associados têm mais uma opção de diversificação e fortalecimento da propriedade rural, em uma criação de fácil manejo e boa rentabilidade.

Núcleo de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis

Assistência Técnica

A Copagril, dentro de seu planejamento estratégico, está buscando formas para viabilizar com mais eficiência a cadeia avícola. Para tanto, está construindo três núcleos de recria de matrizes para desenvolver as aves reprodutoras com um dia de vida, até a idade adulta, que é de 22 semanas.

Estão também em fase de implantação seis núcleos de produção de ovos férteis, que serão edificados em sistema de parceria com associados. O objetivo do projeto é reduzir o custo de produção de pintainhos, melhorando o controle da qualidade e biosseguridade.

Os núcleos serão responsáveis por atender aproximadamente 75% da demanda de pintainhos alojados pela Copagril no sistema de integração. Eles estão sendo implantados no município de Guaíra e irão gerar aproximadamente 100 empregos diretos, promovendo o desenvolvimento econômico e social dos cooperados e da comunidade.

Assistência Técnica

Assistência Técnica

Diversificação é a palavra-chave da Copagril. Oferecendo aos associados diversas opções de rendimento, eles podem optar por aquilo que melhor se adapta as suas propriedades e terem mais segurança.

Para apoiá-los nestas decisões e indicar as melhores opções em produtos e tecnologia disponíveis no mercado, a Copagril disponibiliza assistência técnica para todas as atividades, feita por técnicos agropecuários, engenheiros agrônomos, veterinários e zootecnistas empenhados em buscar o máximo potencial de cada produção, sempre valorizando o bem-estar animal, a qualidade e a segurança alimentar e a profissionalização.

Localizacação Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS