Cooperjovem: cooperativismo desde cedo


Objetivo

Disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo por meio de atividades educacionais. Com este objetivo, e preocupada em contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde ela está inserida, a Copagril, em parceria o Sescoop e as secretarias de educação da região realiza um trabalho grandioso que é de desenvolver práticas que estimulem e propiciem uma educação apoiada na educação do trabalho em cooperação.

Desde 2006 em parcerias inúmeras escolas do ensino fundamental são desenvolvidos trabalhos do Cooperjovem. Atualmente são 24 escolas dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Guaíra que trabalham com o programa.

Por meio de material didático, camisetas, cursos, palestras, conteúdo interdisciplinar, projetos, dinâmicas e jogos cooperativos, o programa difunde o cooperativismo para cerca de 1.100 alunos e mais de 50 professores, todos os anos. Também envolve os pais dos alunos, área administrativa da escola e a comunidade, promovendo a cultura da cooperação nas escolas.

Portanto, as cooperativas são fundamentais a estabelecerem a aproximação das escolas e a comunidade, acompanhando a aplicação do programa e oferecendo apoio de material e orientação para que as escolas desenvolvam o seu trabalho.







Premiação

Todos os anos os alunos do Cooperjovem escrevem uma redação relacionada à cooperação. Cada escola seleciona as melhores redações e envia para a Copagril, e estas são premiadas.

Localizacação Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS